Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Com 18 mil turistas, Porto Rico registra aglomerações neste fim de semana; VÍDEO


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/09/2020 às 14h57 Atualizado 25/02/2023 às 11h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Porto Rico, cidade turística do noroeste do Paraná, tem pouco mais de dois mil habitantes. Mas em feriados prolongados a população aumenta e muito. Mesmo com a pandemia, este feriado da Independência está sendo assim. A prefeitura calcula que a cidade recebeu de 15 a 18 mil turistas. 

E claro: houve aglomerações nas prainhas do município. Vídeos que circulam pela internet assustam pelo risco à saúde pública – assista abaixo. Mas os jovens que aparecem nas imagens não demonstram nenhuma preocupação.

Os vídeos chegaram ao Ministério Público que emitiu um ofício ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato. No ofício, a promotoria da Saúde pede providências urgentes como  o fechamento das rampas náuticas que dão acesso às praias de água doce, às margens do Rio Paraná. 

Veja o vídeo

O prefeito chegou a fechar na manhã deste domingo, 6, mas decidiu reabrir porque não pode publicar um decreto às pressas  e contrariar os turistas que foram à cidade sabendo que as praias estavam liberadas.

“O pessoal marcou esse feriado para vir para Porto Rico, mesmo que não é para fazer festa, mas vieram. Acho que se eu fechar as rampas, eu vou ter muito mais gente amontoada na cidade. E esse pessoal já locou casa, já fizeram planos de vir para o rio, para a prainha, um vai pescar, outro vai andar de jet ski, outro de parapente. Como vou fazer um decreto hoje e publicar no Diário Oficial? Eu seria injusto com a população que está aqui. Se você vem e o decreto já está publicado é uma coisa, mas publicar no meio do feriado, eu seria injusto”, reforça.

O prefeito disse que a decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento da Covid- 19 e o Ministério Público foi comunicado. A maioria dos turistas são da região noroeste, principalmente de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação