Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

2º adolescente envolvido na morte de enfermeiro se entrega à polícia


Por Nailena Faian Publicado 22/11/2019 às 17h46 Atualizado 25/02/2023 às 02h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O segundo adolescente envolvido na morte do enfermeiro Hélio Procópio, de 49 anos, se entregou na delegacia de Colorado na manhã desta sexta-feira (22). Durante a manhã também teve início as buscas pelo corpo da vítima no Rio Pirapó.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos chegou na delegacia acompanhado do pai. Ele confessou ter participado do crime, mas como já havia finalizado o período de flagrante, foi liberado e vai responder em liberdade.

O outro adolescente, também de 17 anos, que confessou, nessa quinta-feira (21), ser autor do crime, permanece apreendido em Campo Mourão. 

Ambos os adolescentes afirmam ter abordado Procópio, que era morador de Santa Fé e trabalhava no Hospital Universitário de Maringá (HU), quando ele estava entrando no carro, em Santo Inácio (a 88 quilômetros de Maringá). A vítima estava saindo de um rodeio que ocorria na cidade, por volta das 3h de sábado (16).

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes relataram que a intenção não era matar Procópio, mas apenas roubá-lo. No entanto, como ele teria reagido, o mataram com enforcamento. Na sequência, jogaram o corpo dele de cima da ponte do Rio Pirapó.

Buscas pelo corpo

Desde às 8h dessa sexta-feira, o Corpo de Bombeiro faz buscas pelo corpo. Até as 14h, não havia sido localizado. A Polícia Civil chegou a levar um dos adolescentes envolvidos no crime até o local para mostrar em qual ponto eles jogaram o corpo do enfermeiro. 

Fotos da galeria: divulgação/PC

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação