Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Agentes da Guarda Municipal registram queixa por ameaças


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/04/2020 às 16h21 Atualizado 23/02/2023 às 11h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As ameaças chegam pela principalmente pela internet. Guardas Municipais de Maringá relatam até ameaças de morte.

Tudo depois da divulgação do episódio envolvendo uma equipe de agentes e o dono de um lava-jato.

O comerciante foi rendido pelos guardas e desmaiou. O próprio prefeito Ulisses Maia foi às redes sociais para dizer que não tolera violência e que a conduta dos guardas será apurada.

Uma sindicância foi aberta. O advogado contratado pelos guardas disse à CBN, que faltou dar publicidade também à versão dos agentes. Segundo eles, o comerciante ofendeu uma servidora pública e resistiu à prisão.

Após o episódio, o prefeito mandar a Guarda Municipal ficar recolhida ao quartel da GM que é a Secretaria de Segurança.

O Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais, se reuniu ontem com o Executivo e pediu que a prefeitura apresente medidas de segurança para proteger a Guarda. A resposta está sendo esperada para esta terça.

Enquanto isso, guardas municipais estão registrando queixas na delegacia por ameaças, diz a presidente do Sismmar, Priscila Guedes.

“Desde sábado, o sindicato está acompanhando a situação da Guarda Municipal. Enquanto sindicato, protocolamos um requerimento, solicitando ao prefeito respostas sobre a justificativa das ações para com a Guarda. Esperamos um posicionamento por escrito da Prefeitura, para receber as medidas para garantir a integridade física da corporação. Muitos agentes receberam ameaças nas próprias residências”, declarou.

A prefeitura informou esta semana por meio de nota que, sobre o episódio do comerciante, os guardas terão toda a chance de se defender durante a sindicância interna.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação