Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Câmera registrou suspeito de furtar 43 notebooks da Educação em Maringá


Por Evandro Mandadori Publicado 05/07/2022 às 17h18 Atualizado 20/10/2022 às 11h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução Câmera de Segurança

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança do prédio da Secretaria de Educação de Maringá (Seduc), que durante o sábado, 2, foi alvo de criminosos que furtaram 43 computadores novos, gerando um prejuízo de mais de R$ 210 mil aos cofres públicos. No vídeo, é possível notar a presença de um criminoso com um gorro e boné, além de uma blusa preta. O suspeito passa várias vezes de frente a imagem.

Os investigadores ainda analisam as imagens e tentam descobrir a placa do veículo usado na ação e quem seria o segundo criminoso, não foi flagrado no vídeo. De acordo com o Delegado Chefe da 9ª Subdivisão Policial, Adão Rodrigues, os bandidos tinham informação privilegiada, pois, chegaram exatamente até o cômodo onde estavam os equipamentos e um dia antes dos computadores serem distribuídos para os professores.

“A conclusão é que a informação foi vazada. Alguma pessoa passou a informação que os equipamentos estariam naquele local, onde mais tarde foram subtraídos pelos bandidos. Não é um usuário de drogas, que comete crime de ocasião. Por isso temos uma investigação mais complexa nesse caso. Um caminho importante para ser seguido”, afirmou o delegado.

Até o momento ninguém foi preso e as investigações continuam.

A Prefeitura de Maringá comprou 3,3 mil notebooks, que serão entregues para professores e instituições de ensino da rede pública municipal. O investimento é de R$ 17 milhões.

Veja o vídeo:

https://player.vimeo.com/video/727098026?h=e3947a1dec&badge=0&autopause=0&player_id=0&app_id=58479


Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação