Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em Maringá, 223 presos terão saída temporária no fim de ano


Por Nailena Faian Publicado 13/12/2019 às 21h13 Atualizado 25/02/2023 às 07h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste fim de ano, 223 presos da Colônia Penal Industrial de Maringá (Cpim) terão direito a saídas temporárias. Está prevista a saída de 90 presos no Natal e 133 no Ano Novo.

O benefício é concedido a presos do regime semiaberto do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) que já estão em processo de ressocialização, ou seja, que já saem periodicamente para visitar suas famílias e, por conta das festividades de fim de ano, terão esse prazo ampliado pelo Judiciário.

Os detentos devem retornar em um prazo que varia entre cinco e sete dias, de acordo com a decisão do juiz de direito. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), “o benefício visa a ressocialização de presos, por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do interno”.

Segundo a Sesp, as permissões e restrições variam de acordo com o que é decidido pelo Poder Judiciário a cada um dos presos. Mas, no geral, quando é concedido o benefício de saída temporária, os detentos não devem se ausentar do itinerário entre a unidade penal e o endereço fixo informado, nem do próprio endereço, que deve ser uma residência familiar. Além disso, não podem frequentar ambientes com bebidas alcoólicas ou transitar na rua no período noturno.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação