Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Em Maringá, PF prende africano e brasileira por fraude em imigração


Por Redação GMC Online Publicado 13/02/2020 às 16h20 Atualizado 24/02/2023 às 01h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem natural de Togo (país da África) e uma brasileira por declaração falsa durante os procedimentos de solicitação de autorização de residência feita no Núcleo de Estrangeiros da Delegacia de Polícia Federal em Maringá. Foi nessa quarta-feira, 12.

Conforme a PF, o casal compareceu na delegacia com os documentos exigidos pela legislação, os quais continham indícios de falsidade ideológica, uma vez terem declarado em Escritura Pública de União Estável que conviviam juntos desde 2018, sendo que o imigrante, de 28 anos, chegou ao Brasil somente em fevereiro de 2019, além de outros documentos com conteúdo de falsidade ideológica.

Em entrevista feita com o homem e a mulher, a PF constatou que nunca residiram juntos. Assim, foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, com penas de reclusão de um a cinco anos e multa.

A brasileira tem 29 anos e é moradora de Cidade Gaúcha (a 144 quilômetros de Maringá).

Após o flagrante, eles foram encaminhados à sede da 9ª SDP em Maringá, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação