Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá ganha espaços que ajudam presos a voltarem ao convívio social


Por Nailena Faian Publicado 10/12/2018 às 19h21 Atualizado 19/02/2023 às 07h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Serão inaugurados nesta terça-feira (11) o Escritório Social de Maringá e a Galeria de Progressão da Casa de Custódia de Maringá (CCM). Os dois espaços querem promover a reinserção social do preso.

A galeria de progressão é um projeto do governo do estado em parceria com o Tribunal de Justiça. A galeria será destinada aos presos que estão em fase final de cumprimento de pena. Ali, eles vão estudar e trabalhar em tempo integral para se prepararem para o retorno ao convívio social. Serão beneficiados 48 detentos da CCM.

O projeto se iniciou há dois anos em Curitiba e agora está se espalhando por outras cidades do Paraná. Além de Maringá, a cidade de Paranavaí também vai ter o projeto inaugurado nesta terça-feira. A diferença é que lá não será apenas uma galeria, mas, sim, uma unidade, cujo prédio foi cedido pelo município e vai beneficiar 40 presos.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), em Maringá os detentos vão trabalhar nos canteiros internos da CCM e também serão oferecidos outros trabalhos por meio de iniciativas privadas.

Em Maringá também será inaugurado o Escritório Social nesta terça. Ele vai funcionar na rodoviária oferecendo serviços para presos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, como atendimento psicossocial, cursos profissionalizantes e auxílio para se reinserir no mercado de trabalho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação