Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Foragido da Justiça procura delegado de Maringá e pede para voltar à prisão; VÍDEO


Por Fábio Guillen Publicado 29/07/2021 às 18h57 Atualizado 20/10/2022 às 12h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foragido ficou aguardando o delegado no ponto de ônibus, na frente da delegacia – Foto: Divulgação Polícia Civil

Um foragido da Justiça procurou a Delegacia de Maringá, na tarde dessa quarta-feira, 28, e pediu para voltar ao sistema prisional. O homem tinha o benefício do sistema semiaberto, mas, durante uma das saídas, não voltou para o sistema em Maringá. No entanto, meses depois se arrependeu e procurou a delegacia, pediu para falar com o delegado e ficou sentado no ponto do ônibus aguardando o delegado. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O delegado Luiz Alves atendeu o foragido e disse que ele não queria mais envergonhar a família, por isso, pediu para voltar à prisão. Ele foi condenado por furto e roubo. 

“A intenção dele era realmente se apresentar para que ele se redimisse e cumprisse sua condenação. É inusitado, mas essa deveria ser a lógica do sistema. A pessoa tem que cumprir a pena e precisa se apresentar, mas isso não acontece e a polícia precisa localizar a pessoa. Ele alega que achou por bem que não poderia causar vergonha para a família”, disse o delegado Luiz Alves. 

O suspeito foi preso novamente e continuará cumprindo a condenação. Segundo o delegado, a Justiça é quem vai avaliar o caso dele, mas provavelmente o foragido volte para o sistema prisional em regime fechado e perca o benefício do semiaberto. “Esperamos que ele cumpra a pena e que seja ressocializado”, disse o delegado. 

Assista a entrevista do delegado abaixo:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação