Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Investigador de Maringá é alvo de operação contra corrupção policial


Por Monique Manganaro Publicado 03/07/2019 às 11h36 Atualizado 23/02/2023 às 09h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um investigador de polícia de Maringá é um dos alvos da Operação Sentinela, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) para combater a corrupção policial na cidade. Ao todo, a Polícia Civil do Paraná cumpre oito mandados: dois de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão.

Além do investigador, um homem, de 36 anos, também é um dos procurados pela polícia. De acordo com a PC, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá.

“A investigação da PCPR aponta que os suspeitos teriam se associado criminosamente para o cometimento de diversos delitos. O servidor [investigador] teria violado sigilo funcional ao vazar informações que beneficiariam a prática criminosa do outro suspeito. Também teria viabilizado encontro entre este e um detento da Cadeia Pública de Maringá”, explica a polícia.

A polícia descobriu, ainda, que os dois suspeitos teriam alterado provas em inquérito policial ao orientar uma pessoa a prestar declarações falsas para beneficiar um detento.

Os investigados podem responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, prevaricação, associação criminosa e falso testemunho.

De acordo com a polícia, 25 policiais civis trabalham na operação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação