Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Júri popular de acusado de matar Tábata Rosa será em junho em Cascavel


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/05/2020 às 13h19 Atualizado 23/02/2023 às 03h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi um crime bárbaro que comoveu o Paraná. Em setembro de 2017, a caminho da escola, em Umuarama, a menina Tábata Rosa, de 6 anos, foi raptada, violentada e morta.

O acusado do crime foi preso graças a imagens de câmeras no trajeto entre a casa da menina e a escola.

Na delegacia, populares tentaram linchar Eduardo Leonildo. Houve depredação, carros da polícia incendiados e o acusado foi transferido às pressas.

Depois de três anos, o júri popular foi marcado segundo a advogada Josiane Monteiro, assistente de acusação. Será no dia 25 de junho em Cascavel, por medida de segurança.

“Com início às 9h na Comarca de Cascavel. [A cidade foi escolhida] a pedido da defesa que pediu o desaforamento do júri e o Tribunal de Justiça entendeu e foi feito na comarca de Cascavel, que é a maior próxima à cidade de Umuarama”, explica a advogada

A família espera justiça, a mãe de Tábata sofre hoje de depressão.

“Ela tem vários problemas de saúde, em decorrência dessa perda e eles estão sofrendo muito. Eles esperam que a população dê uma contra-prestação e faça justiça no dia 25 [de junhp]”, conta Josiane.

A CBN não conseguiu o contato do advogado de defesa

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação