Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Pais que abandonaram bebê recém-nascido em Cidade Gaúcha são localizados pela polícia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 20/11/2020 às 21h16 Atualizado 26/02/2023 às 08h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagens de Câmeras de Segurança flagraram um casal abandonando a criança em uma caixa de papelão, no dia 19 de agosto | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Cidade Gaúcha localizou nesta sexta-feira, 20, uma mulher acusada de abandonar um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, na porta de uma residência, em Cidade Gaúcha (a 145 quilômetros de Maringá). O caso aconteceu no dia 19 de agosto.

Desde então, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade buscavam localizar os suspeitos. Conforme o delegado Lucas Magron, a mãe e o pai da criança foram encontrados em Umuarama.

Segundo o delegado, a mulher relatou que descobriu a gravidez no último mês de gestação e decidiu abandonar o bebê por não ter condições de criar o recém-nascido. Ela já tem um filho.

”O caso realmente foi marcante, bem acompanhado por todos. Buscamos muitos esforços, localizamos gestantes de toda a região e, com o apoio de outros órgãos, chegamos a informação da suspeita. Uma agente comunitária de saúde nos passou a suspeita. Então, colhemos depoimentos dela e do conselheiro tutelar. Tudo apontava que a suspeita procedia, eles (o casal) afirmavam que haviam mudado e estavam relutantes em dizer se haviam registrado a criança ou não”, declarou o delegado.

Uma equipe da Polícia Civil de Cidade Gaúcha foi deslocada para Umuarama e, desde as primeiras horas da manhã, tentavam encontrar o casal na residência, para fazer uma busca. Após algumas tentativas, a Polícia localizou o casal e encontrou a certidão da criança. Em seguida, a mãe confessou o abandono.

Agora, o pai da criança, apontado como co-autor, prestará depoimento. Após a conclusão do inquérito policial, o caso será encaminhado ao Ministério Público.

Vídeo mostrou que duas pessoas participaram da ação

Câmeras de segurança flagraram o abandono, que aconteceu no dia 19 de agosto deste ano. Foram três meses de buscas em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar de Cidade Gaúcha, que contou com a colaboração de órgãos de saúde de toda região. Relembre o caso:

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia do Guarujá encontra corpos em decomposição após denúncia anônima


Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira, 24, enterrados no Guarujá, litoral de…


Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira, 24, enterrados no Guarujá, litoral de…

Geral

Tarcísio veta dar nome de Mamonas Assassinas a estação em Guarulhos


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que…


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que…