Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringaense é vítima de feminicídio na França


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/09/2020 às 12h27 Atualizado 25/02/2023 às 17h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Franciele Alves da Silva. Foto: Reprodução/Facebook

Franciele Alves da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no apartamento onde vivia, há dois anos, com o marido, também brasileiro, e os dois filhos do casal.  Ela foi vítima de feminicídio.

Segundo a Rádio França Internacional, uma vizinha de Franciele acionou a polícia. O marido da maringaense, vítima de feminicídio, se entregou um dia depois do crime e confessou ter matado a mulher. Franciele foi morta a facadas.

Os filhos do casal estão sob a guarda das autoridades francesas. 

O irmão de Franciele, Leandro Miller, que mora em Maringá, busca ajuda para o translado do corpo e para trazer os sobrinhos, de 2 e 4 anos, para o Brasil.

LEIA TAMBÉM – Maringá e região registraram sete feminicídios em 2019

Na página pessoal no Facebook, Leandro escreveu: “Precisamos lutar por justiça e trazer nossa estrela de volta para casa junto com nossos meninos. Por favor nos ajudem!!!!”

O que é feminicídio?

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher. Os motivos mais comuns são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ)

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Professor é preso por apologia ao nazismo em Curitiba


A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação para cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a…


A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação para cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a…