Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Padrasto mantém adolescentes reféns há mais de 24h no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 03/12/2019 às 16h33 Atualizado 25/02/2023 às 04h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Irredutível. Essa é a palavra usada pelas forças policiais para descrever o comportamento do homem de 39 anos que dois enteados de 12 e 14 anos reféns desde às 13h30 de segunda-feira (2) em Cafelândia, no Oeste do Paraná (a cerca de 240 km de Maringá).

A movimentação policial na cidade pequena e pacata chama a atenção de todos os moradores. As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba estão tentando uma negociação com o homem para que liberte os reféns em segurança e se entregue as autoridades policiais, porém apesar da insistência, sem sucesso.

Os militares nesta terça-feira (3) estão na porta da casa, o isolamento é distante de onde ocorre o cárcere, mas os negociadores tentam deixar o homem tranquilo e o motivo do extremo ainda é um mistério, pois ele pouco fala e não conta o que levou a prender os adolescentes, os quais convive há anos.

O cárcere começou por volta das 13h30 de segunda-feira (2), a família começou uma negociação com o padrasto, mas por estar sem interesse em negociar, a Polícia Militar então foi chamada – isso por volta das 15 horas. De lá para cá, cada passo foi pensado para que se evite uma tragédia.

Durante a madrugada os dois adolescentes, segundo o major Jorge Aparecido Fritola da Polícia Militar, chegaram a dormir, mas o suspeito ficou em conversas o tempo todo com as equipes sem descansar.

Comportamento

As negociações com a equipe de Curitiba começaram no fim da noite de segunda-feira (2), o homem se mostra instável, com picos de agressividade. Em certos momentos está tranquilo e calmo, em outros apresenta-se irredutível.

O padrasto teme a possibilidade de invasão das forças policiais no local. O major garante que a negociação vai durar o tempo que for preciso para tirar todos em segurança. Ações extremas só serão utilizadas em “Iminente risco de vida”.

Dentro da residência, o homem colocou o sofá e uma mesa de mármore atravessados na porta para impedir a entrada dos policias. Devido a estrutura frágil do local, ambas as portas de entrada estão com defeito e não fecham sozinhas.

De acordo com familiares, o homem diz a todo momento que quer morrer e que irá levar as “crianças junto”.

As informações são da Catve. Saiba mais e veja vídeos clicando aqui.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação