Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Pandemia reduz crimes de furtos e roubos em Maringá em 2020


Por Fábio Guillen Publicado 02/07/2020 às 20h05 Atualizado 24/02/2023 às 12h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Operações planejadas ao longo do ano também colaboraram para a redução, segundo a Polícia Militar – Foto: Divulgação/AEN

A pandemia do novo coronavírus reduziu os crimes de furtos e roubos em Maringá neste ano. Segundo levantamento do 4º Batalhão de Polícia Militar, entre janeiro e o dia 28 de junho deste ano foram 427 roubos registrados em Maringá. 

No ano passado, no mesmo período, foram 683. Já as ocorrências de furto, entre janeiro e o dia 28 de junho deste ano, foram 2.933. No mesmo período do ano passado foram 3.100, segundo a Polícia Militar. 

Segundo a tenente Bruna Ropelatto, dois fatores principais contribuíram para a redução da criminalidade. 

“Isso se deve a um trabalho que é continuo aqui de análise criminal, policiamento voltado para o problema. Identificamos o problema, identificamos onde está acontecendo com relação a todos os dados que nós temos e aí direcionamos o nosso policiamento. É contínuo. A gente está tendo operação a todo momento. Com a pandemia na verdade acabou dobrando esse nosso trabalho. É claro que principalmente ali em março e abril, que foram os primeiros meses da pandemia, acabou sim reduzindo a questão de furto e roubo porque é menor circulação de pessoas na rua. Só que também se deve ao nosso trabalho contínuo”, afirmou a tenente. 

Ainda segundo a tenente Bruna, o maior índice é de furto e roubo a pessoas e não casas. Nesses crimes, geralmente os criminosos levam celulares, documentos, dinheiro e demais objetos que estão com a vítima na rua. 

A tenente da PM disse ainda que a diminuição nos crimes de furtos e roubo em Maringá vem ocorrendo desde o ano passado. O motivo seriam as ações e operações direcionadas para os locais onde mais estão registrando essas ocorrências. 

Veja abaixo os gráficos divulgados pela Polícia Militar.

Fonte: Polícia Militar
Fonte: Polícia Militar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Estação de Metrô de SP pode ganhar nome da Coreia do Sul; entenda projeto


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende alterar o nome da…


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende alterar o nome da…

Geral

Masp abre mão do vermelho durante restauro do prédio de Lina Bo Bardi


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) deu início na segunda-feira, 22, ao projeto de restauração do…


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) deu início na segunda-feira, 22, ao projeto de restauração do…