Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Polícia Civil encontra cativeiro onde seis caminhoneiros foram mantidos reféns


Por Evandro Mandadori Publicado 17/02/2022 às 19h03 Atualizado 20/10/2022 às 13h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Seis caminhoneiros foram encontrados amarrados e dopados na Estrada Coleta, área rural de Marialva, na manhã desta quinta-feira, 17. As vítimas foram socorridas por moradores das proximidades e contaram a Polícia Militar que foram roubadas, levadas a um cativeiro e depois drogadas, antes de serem abandonadas na área rural.

Um dos reféns revelou que eles foram atraídos por uma proposta de frente via aplicativo de caminhoneiros. Ao chegarem em Maringá, no local combinado, foram até um depósito e lá já anunciaram o assalto.

“Nós fomos rendidos sobre a mira de uma arma ponto 40 e depois colocaram uma venda nos olhos e fomos para uma ‘casinha’, espécie de uma chácara. Por lá ficamos o dia todo. Os caras disseram que estavam levando as carretas e os caminhões para bem longe e nesse tempo ainda pegaram celulares e nossas contas bancárias”, afirmou Élcio Alves, caminhoneiro que prestou depoimento a polícia.

Com o relato dos reféns a Polícia Militar, por meio da patrulha rural encontrou no início da tarde desta quinta-feira, 17, na estrada Marialva 05km, o cativeiro que foi a base dos criminosos para manterem as vítimas. Na chácara, que foi locada, não havia mais ninguém. A perícia e o Instituto de identificação foi acionado para colher digitais.

Até o momento ninguém foi preso. Um veículo fox com placas de São Paulo foi apreendido, ao ser encontrado abandonado. Os caminhoneiros estão bastante abalados e todos são de regiões diferentes, um é de Uraí-PR, Cuiabá-MT, Londrina-PR e do Rio Grande do Sul.

“Em 40 anos de estrada eu já passei 5 vezes por essa humilhação. Eu não aguento mais, estava há 50 dias sem nenhum frente e quando vou fazer um serviço me acontece isso. Não quero mais pegar a estrada é muito sofrimento. A gente ficou dopado e amarrado”, afirmou emocionado o caminhoneiro José Carlos Pereira de 59 anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação