Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Polícia investiga dois crimes de feminicídio na região noroeste


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 29/11/2018 às 11h46 Atualizado 19/02/2023 às 04h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois crimes classificados como feminicídio estão sendo investigados nesta semana na região noroeste. Um dos casos foi feminicídio tentado e o outro, consumado. A vítima de assassinato é Maria Aparecida Soares, de 53 anos, que morava no distrito de Iguatemi. Ela foi morta em São Paulo pelo próprio marido, um homem de 41 anos. Sérgio Ferraz da Silva foi preso em flagrante e confessou o crime. O homicídio ocorreu em uma estrada rural que liga as cidades de Campinas e Jaguariúna. Ele foi localizado por policiais civis de Maringá, com a ajuda do Departamento Policial de Campinas.

A suspeita, segundo a polícia, é que o crime tenha ocorrido por ganância. Isso porque o acusado estava casado há dois meses com a vítima e viajou com ela para Minas Gerais para receber a herança e não voltou.

O segundo caso investigado aconteceu em Umuarama. Um homem, de 52 anos, esfaqueou a própria mulher no centro da cidade. O suspeito esperou passar o flagrante para se entregar à polícia, foi ouvido e solto. Na sequência, o delegado Thiago Soares pediu a prisão preventiva dele, mas não conseguiu cumprir porque ele está foragido.

A polícia de Umuarama ainda não conseguiu apreender a faca utilizada na tentativa de feminicídio. A mulher passou por uma cirurgia e permanece internada, sem risco de vida.

O crime de feminicídio ocorre quando a mulher é morta pelo simples fato de ser mulher.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação