Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

PC investiga quadrilha envolvida em fraude milionária no seguro Dpvat


Por Monique Manganaro Publicado 30/07/2019 às 11h04 Atualizado 23/02/2023 às 16h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil do Paraná cumpre na manhã desta terça-feira (30), em Umuarama (a 170 quilômetros de Maringá), 21 mandados judiciais contra um grupo criminoso que fraudava o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). Para a PC, o esquema pode ter desviado mais de R$ 1 milhão.

Ao todo, são cumpridos simultaneamente três mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e mais 12 de busca e apreensão. Entre os envolvidos estão o proprietário de um escritório que mediava o recebimento do seguro, a mulher e a irmã dele, além de funcionários.

De acordo com a polícia, três servidores do Instituto Médico Legal (IML) da cidade também podem estar envolvidos no esquema. A quadrilha é suspeita de fraudar prontuários médicos e laudos periciais para liberar o pagamento, indevido, do seguro. Segundo a investigação, centenas de indenizações podem ter sido pagas de forma fraudulenta.

“Os suspeitos agiam na adulteração de laudo emitido pelo IML referente a lesões corporais sofridas geradas em decorrência de acidentes automobilísticos. Todos agiam juntos com o objetivo de angariar possíveis assegurados e aplicar o golpe”, afirma a polícia.

Todos os mandados são cumpridos em Umuarama. São casas e empresas relacionadas de alguma forma com os suspeitos.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação