Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Polícia prende grupo que vendia agrotóxico contrabandeado do Paraguai


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/03/2019 às 14h23 Atualizado 20/02/2023 às 19h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Operação Contaminatus, da Polícia Federal, foi deflagrada nesta quarta-feira (27) em cinco estados: Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Tocantins. 80 policiais cumpriram oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. O alvo foi uma organização criminosa que distribuía cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Guaíra, onde vivem os principais integrantes da organização criminosa, segundo apurou a investigação. A Justiça também determinou sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias dos envolvidos.

No Paraná, os mandados foram cumpridos em Guaíra, Curitiba, Terra Roxa e Umuarama. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha abria empresas de fachada para emitir notas fiscais que davam aspecto de legalidade à mercadoria contrabandeada.

Os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai são proibidos no Brasil, por isso o nome da operação, que em latim significa contaminado.

De acordo com a PF, apenas um mandado de prisão ainda não tinha sido cumprido no Pará. E em Tocantis, uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Policial

Homem é acusado de estuprar e manter turista em cárcere privado


Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil acusado pelos crimes de estupro e cárcere privado contra uma…


Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil acusado pelos crimes de estupro e cárcere privado contra uma…