Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Presos de Terra Rica terão ar-condicionado


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 12/04/2019 às 20h28 Atualizado 21/02/2023 às 03h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O delegado João Paulo Sorigotti da Silva, responsável pela cadeia pública de Terra Rica (a 130 km de Maringá), decidiu instalar dois aparelhos de ar-condicionado no minipresídio. A medida foi tomada por vários motivos, mas o principal deles é reduzir a quantidade de atendimentos médicos de presos. Segundo ele, entre janeiro e fevereiro, 15 detentos passaram mal por causa do calor.

Os equipamentos foram doados pelo Conselho Comunitário de Segurança da cidade. O investimento foi de cerca de R$ 2,5 mil. A estimativa é que os aparelhos sejam entregues na próxima semana. Neste momento, acontece no local a reforma da parte elétrica.

Para o delegado, o transporte de presos à hospitais inviabiliza o trabalho de policiais, que têm que fazer escoltas durante os tratamentos médicos. Atualmente, os detentos dormem em sistema de revezamento, pois não há lugar para todos dormirem ao mesmo tempo.

Outro município que já conta com ar-condicionado para presos é Marilândia do Sul, na região Norte do Paraná. Lá a implantação ocorreu antes de 2014 e a instalação melhorou o trabalho da Polícia Civil, afirmou o delegado em entrevista à CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação