Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

PRF apreende 150 mil maços de cigarros em caminhão de mudanças


Por Monique Manganaro Publicado 13/09/2019 às 18h09 Atualizado 24/02/2023 às 05h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 150 mil maços de cigarros dentro de um caminhão de mudanças. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na BR-376, no Contorno Norte de Maringá.

Segundo a PRF, o caminhão tinha placa de São Jorge do Patrocínio (a 248 quilômetros de Maringá). O motorista era um homem de 25 anos que, quando questionado, disse que levava uma mudança no veículo.

Dentro do baú, os policiais encontraram a carga de cigarros contrabandeados. O homem confessou saber dos produtos e disse que pegou o caminhão já carregado em São Jorge do Patrocínio e pretendia descarregar em Maringá.

Ele seria pago pelo transporte.

De acordo com a polícia, o crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

A carga foi levada ao depósito da Receita Federal e o homem à delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Em nota, a PRF afirmou que o Paraná é o estado onde a corporação mais apreende cigarros contrabandeados. “Este ano as apreensões chegaram a 24,6 milhões de carteiras, somente nos 8 primeiros meses, superando em 33,7% o total apreendido no estado em todo o ano de 2018, quando as apreensões totalizaram 18,4 milhões de carteiras.”

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação