Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Sistema penitenciário tem déficit de 1.600 agentes, diz sindicato


Por CBN Maringá Publicado 12/07/2019 às 10h30 Atualizado 23/02/2023 às 11h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informou que o sistema penitenciário tem um déficit de 1.600 agentes. O Depen informou que governo vai abrir concurso.

Nesta quinta-feira(11) durante a entrega de armas funcionais para os agentes penitenciários de Maringá, o diretor regional do Sindarspen, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, Wilson Brasil, disse que as armas funcionais são um importante avanço na carreira do agente, mas o sistema só será mais seguro e eficiente com a contratação de novos servidores e abertura de vagas para desafogar as carceragens de delegacias.

O vice-diretor do Depen, Departamento Penitenciário do Paraná, Thorstein Ferraz, diz que em breve a construção da penitenciária de Campo Mourão será concluída e ao todo serão criadas sete mil vagas em penitenciárias no Paraná. O governo também estuda a abertura de concurso público.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação