Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Suspeito de assaltar ônibus do transporte coletivo em Maringá e Sarandi é identificado


Por Monique Manganaro Publicado 17/03/2022 às 13h28 Atualizado 20/10/2022 às 15h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil identificou um homem suspeito de praticar assaltos contra motoristas do transporte coletivo em Maringá e em Sarandi. O homem foi reconhecido pelas vítimas em pelo menos oito assaltos diferentes. 

Segundo informações do delegado de Sarandi, Adriano Garcia, o suspeito é usuário de drogas e já havia sido preso por crimes similares. Após os assaltos, motoristas do transporte coletivo reconheceram o jovem como sendo o envolvido nos roubos. 

“Com os reconhecimentos fotográficos, será representada pela decretação da [prisão] preventiva dele”, disse o delegado. O suspeito, até o momento, está foragido. 

A onda de assaltos a ônibus foi noticiada pela CBN Maringá na segunda-feira, 14, após motoristas relatarem que têm sofrido vários roubos durante o trabalho, enquanto fazem o itinerário das linhas. 

De acordo com o diretor do Sinttromar, o sindicato que representa a categoria, Emerson Viana, somente na segunda-feira, 14, quatro motoristas relataram ter sido vítimas de assalto enquanto estavam conduzindo o coletivo. “Desde semana passada, nós temos recebido essas denúncias do número de assaltos nos coletivos. O que nós queremos é chamar atenção das empresas, para que elas tomem providência, e também das autoridades públicas, dos policiais, para que se intensifique a ronda e que aumente a segurança para os trabalhadores do transporte coletivo”, destacou.

Imagens de câmeras de segurança instaladas dentro de dois ônibus mostram a ação do suspeito identificado pela Polícia Civil de Sarandi. No primeiro vídeo, o homem aparece assaltando um motorista do transporte coletivo de Maringá. 

No segundo vídeo está a ação do suspeito contra um motorista do transporte coletivo de Sarandi, que também foi flagrada.

Conforme o delegado Adriano Garcia, nos assaltos cometidos em Sarandi, o homem não aparece nas imagens. Ele aborda as vítimas pelo lado de fora do veículo, na janela do motorista. Nestes casos, os próprios motoristas o reconheceram. 

Agora, a polícia trabalha para encontrar o suspeito. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação