Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Suspeito de matar adolescente de 15 anos em Maringá não ficará preso, diz delegado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/11/2020 às 15h40 Atualizado 26/02/2023 às 05h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O suspeito de matar a adolescente Ingrid Regina, de 15 anos, no último domingo, 8, em Maringá, compareceu à delegacia. Ele se apresentou nesta quarta-feira, 11, e prestou depoimento. No entanto, ele não poderá ficar preso.

A jovem foi morta a tiros próximo a uma festa clandestina num parque industrial na região do aeroporto de Maringá.

Segunda a família, Ingrid estava no sítio do avô e foi caminhar com parentes pelas redondezas quando encontrou uma amiga e parou para conversar. Neste momento, um homem chegou atirando. O alvo era alguém que estava na festa, mas Ingrid foi atingida.

O pai levou a filha de carro até encontrar o Samu que estava a caminho. Os socorristas tentaram reanimar a menina, mas ela acabou morrendo.

O suspeito foi identificado e teve a prisão temporária decretada. Nesta quarta-feira, ele se apresentou à delegacia com o advogado.

A família foi para a porta da delegacia protestar porque o suspeito do crime não ficará preso. Isso porque, nos cinco dias que antecedem a eleição, nenhum eleitor pode ser preso a não ser em flagrante. E o flagrante, neste caso, já passou.

“A legislação eleitoral prevê que não se pode efetivar uma prisão cautelar cinco dias antes das eleições e 48 horas depois. Então, por causa disso, trata-se de uma prisão cautelar, e a gente é impossibilitado de efetivar essa prisão”, diz o delegado de homicídios de Maringá, Diego Almeida.

Segundo o delegado, se o título de eleitor do suspeito não estivesse regular e, portanto, ele não pudesse votar no domingo, ficaria preso. Mas o título dele está regular.

A mãe de Ingrid, Valéria Marques, diz que a família está revoltada. “A gente quer justiça. Assim como ele entrou pela porta da frente, ele vai sair, não pode ficar preso. Ele tirou a vida da minha família, aí no fim de semana ele pode tirar a vida de outra pessoa inocente”, desabafa a mãe.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…