Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Suspeitos de falsificarem produtos de saúde proibidos no Brasil são presos


Por Redação GMC Online Publicado 09/07/2020 às 14h40 Atualizado 24/02/2023 às 18h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas suspeitas de venda e falsificação de produtos para fins terapêuticos ou medicinais que são proibidos dentro do território brasileiro. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão, nos bairros Bacacheri, Jardim Social e Rebouças, foram cumpridos contra estabelecimentos que vendem suplementos. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, da PCPR, dentre os sete mandados, três foram realizados em estabelecimentos comerciais e quatro em residências. Em uma das casas, um homem de 30 anos acabou preso em flagrante após a equipe encontrar drogas, dinheiro e produtos proibidos no Brasil.

“Com ele, os policiais encontraram 69 comprimidos de ecstasy, dois pontos de LSD (acido lisérgico) e cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Ele foi autuado, também, pelo crime de tráfico de drogas”, explicou Manzatto.

Inclusive, na loja do suspeito, a PCPR encontrou produtos ilegais e não regulamentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os três presos responderão por venda e falsificação de produtos terapêuticos ou medicinais.

As informações são da Polícia Civil do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação