Fechar

Policial

Segurança

Taxa de homicídios em Maringá é de 5,67 por 100 mil habitantes

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 17:27 - 18 de fevereiro de 2020

Você tem a sensação de que Maringá é uma cidade segura? Dados apresentados nesta terça-feira pelas polícias Militar e Civil e pela Guarda Municipal indicam que sim, Maringá é uma cidade segura. A chance de morrer assassinado aqui é uma das menores do país. Em 2019, foram 24 homicídios, 22% a menos em relação a 2018, quando 31 pessoas morreram assassinadas. Isso representa uma taxa de 5.67 homicídios por 100 mil habitantes, diz o delegado-chefe Adão Rodrigues.


E a maioria dos homicídios têm relação com o tráfico de drogas. O tráfico também está na base de outros crimes, como furtos e roubos. Em 2019, houve uma redução de 20,88% no furto e roubo de veículos e taxa de recuperação de 65%. Nos furtos em geral, incluindo celulares, residências e outros, houve uma redução de 10%. Em boa parte graças ao combate ao tráfico de drogas. No ano passado, o volume de apreensões de drogas aumentou 28% e 546 traficantes foram presos. Quase dois por dia, diz o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ademar Paschoal.


Ainda de acordo com os dados apresentados pelas polícias Militar e Civil, o número de armas apreendidos em 2019 aumentou 20%. Foram 131 armas apreendidas no ano passado. E ao todo 2106 pessoas foram presas ou conduzidas à delegacia. As equipes de Bike da PM, contribuíram com flagrantes e informações para a Polícia Civil.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo