Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Tiroteio dentro da PUC de Curitiba termina com uma pessoa morta


Por Banda B Publicado 30/04/2019 às 14h42 Atualizado 21/02/2023 às 08h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um confronto com a Polícia Militar deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta terça-feira (30), dentro da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), no Prado Velho, em Curitiba.

O confronto foi registrado por volta das 10h15. De acordo com informações apuradas pela Banda B, um policial que estava no prédio da Corregedoria da PM, que fica ao lado da universidade, viu dois homens furtando estepes de veículos na região da Rua Imaculada Conceição. O policial então desceu e abordou a dupla, que reagiu tentando atropelar o policial.

Os suspeitos saíram em alta velocidade em um Fox branco. Na fuga, ao não vencer a curva, o carro invadiu o estacionamento da PUC, arrebentando a grade. Houve tiroteio e um dos suspeitos morreu no local. O outro conseguiu correr, mas acabou baleado na perna e foi socorrido.

Os alunos foram orientados a permanecerem nas salas de aula. Ninguém ficou ferido entre estudantes, professores e funcionários.

O Siate foi acionado e encaminhou um dos suspeitos ao Hospital Evangélico. Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local para recolher elementos da investigação.

A PUCPR se manifestou por meio de nota:

“A PUCPR informa que dois indivíduos em fuga da polícia militar perderam o controle do veículo e invadiram as dependências do campus da Universidade, rompendo as grades do estacionanento. Um dos bandidos morreu no confronto com os policiais e o outro ficou ferido e foi atendido pelo SIATE. A equipe de segurança da PUCPR acompanhou toda a situação e informa que não há riscos para a rotina do campus.“

Leia mais notícias de Curitiba e do Paraná na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação