Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

2 vereadores são eleitos para a Alep; veja como fica a Câmara


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/10/2018 às 13h36 Atualizado 18/02/2023 às 13h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Seis vereadores de Maringá concorreram à eleição este ano. Eles disputaram uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), mas apenas dois se elegeram: Homero Marchese (Pros) e Paulo Rogério do Carmo (PSL). Isso significa que no próximo ano haverá mudanças na Câmara Municipal de Maringá.

O lugar de Marchese será ocupado pelo professor Niero (PV), enquanto a cadeira do vereador Do Carmo será ocupada pelo Dr. Jamal (PSL). Os dois vereadores eleitos deputados disseram que vão ficar na Câmara até o fim do ano.

Marchese diz que na Assembleia Legislativa vai reduzir custos de gabinete. “A gente imediatamente vai reduzir os gastos com despesas com assessoria e gabinete, nós queremos dar o exemplo. Vamos cortar já no primeiro mês pelo menos 25% dessas despesas. Talvez, conforme o andamento do trabalho, a gente vai conseguir poupar mais. Acho que o momento do país exige um exemplo do poder público. Depois, vou seguir fazendo o trabalho que eu faço aqui, que é a fiscalização do Estado do Paraná.

Ele também afirmou que irá fiscalizar o Governo do Estado. Mas, mesmo na capital, não deixará de acompanhar de perto o Executivo municipal.

“Vamos analisar gastos do poder público, contratações, contratos de concessão, licitações. Vamos manter uma equipe fiscalizando a Prefeitura de Maringá. No campo da legislação vamos manter o foco em projetos que, ao meu ver, são imediatos para as pessoas, com transparência dos gastos públicos”, destacou Marchese, à reportagem da CBN Maringá.

O vereador Paulo Rogério do Carmo diz que vai priorizar o tema da segurança pública, além de outras prioridades. “Acho que nós temos algumas pautas para o estado do Paraná que vão ser com relação aos pedágios. Temos a questão da água da Sanepar também. A gente vai ter que chegar e se inteirar do que está acontecendo para tomar a melhores atitudes para a população. Pois a população já deu sua resposta nas urnas que não está contente com o que está acontecendo”, disse.

O Pros, de Homero Marchese, elegeu dois deputados estaduais e o PSL, partido de Do Carmo, fez a maior bancada com oito deputados.

Foto da capa: Arquivo/Câmara de Maringá

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação