Fechar

Política

5 anos

Câmara de Vereadores decide impedir Sismmar de usar o plenário

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 18:40 - 17 de February de 2020

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa (PP), decidiu impedir que o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar) utilize o plenário da Casa durante cinco anos.


O motivo, segundo um ofício interno, é que o Sismmar realizou um evento no dia 18 de novembro, mas não limpou o local como deveria. A decisão é do dia 13 de dezembro.


Hossokawa escreveu que o plenário ficou sujo e desorganizado após o evento, e que o setor de zeladoria teve de agir depressa porque no dia 19 teria sessão. O vereador ressaltou que o Sismmar descumpriu o termo de responsabilidade e por esse motivo ficará impedido de usar o plenário por cinco anos.


O ofício apresentou fotos com o chão sujo. No dia 18 de novembro ocorreu a posse da nova gestão do Sismmar. Uma exceção foi aberta pela presidência da Câmara que permitiu que fosse servido um coquetel no local.


A presidente do sindicato, Priscila Guedes, diz que protocolou um pedido de reconsideração. Segundo ela, houve uma falha de comunicação. Um servidor teria entendido, segundo ela, que estava tudo limpo.


O Sismmar quer fazer uma reunião com o presidente para buscar o bom senso, segundo a presidente da entidade.

Bloco de Imagem

A presidente do Sismmar, Priscila Guedes, na formação com diretoras(es) de escolas e CMEIs (10/02/2020) – Foto: Ilustrativa/ Luiz Fernando Cardoso/Sismmar

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo