Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Covid-19: Vereador cobra informações sobre atendimento a moradores de rua


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/07/2020 às 16h20 Atualizado 24/02/2023 às 18h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Maringá

O vereador Sidnei Telles apresentou nesta quinta-feira, 9, na Câmara de Maringá, um requerimento cobrando informações do Executivo. O parlamentar quer saber como a cidade está lidando com os moradores de rua contaminados com a Covid-19.

A preocupação surgiu após o episódio de um morador de rua atendido no Albergue Santa Luiza Marillac. Ele apresentava sintomas da doença e teve o diagnóstico confirmado após ser submetido a um teste.

“Ele tinha ido até o Albergue, que detectou uma alteração na temperatura, solicitou uma ambulância que o encaminhou até uma UBS. Ele fez o teste e a unidade pediu para que ele ficasse em isolamento em casa. Mas que casa? Ele ficou na rua, em grupo, como eles normalmente ficam e estava com a doença, o que é preocupante”, declarou.

Depois deste episódio, segundo o vereador, a prefeitura decidiu criar um protocolo de atendimento a moradores de rua com suspeita ou confirmação de coronavírus.

O requerimento foi aprovado. A prefeitura não comenta projetos e requerimentos do Legislativo e o prazo para resposta é de 15 dias. O morador de rua já foi localizado e voltou ao albergue com um atestado de término da quarentena, ou seja, está recuperado da doença.

No Ginásio Chico Neto há um espaço para abrigar moradores de rua que queiram se isolar espontaneamente.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação