Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

CPI da Saúde gera discussão na Câmara de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 09/07/2020 às 18h59 Atualizado 24/02/2023 às 18h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Maringá

O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os gastos da Secretaria de Saúde gerou bate-boca na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, na Câmara de Maringá. O vereador William Gentil (PSB), da oposição, criticou o trabalho do grupo e algumas falas dos presidente da CPI, vereador Flávio Mantovani (Cidadania), mais próximo ao prefeito.

A CPI foi criada em junho após o secretário de Saúde, Jair Biatto, ter dito que a prefeitura de Maringá paga até três vezes mais na compra de produtos. Depois, ele se explicou, dizendo que havia motivo para isso: alta demanda e burocracia.

Gentil foi um dos parlamentares que tentaram criar uma CPI para investigar os gatos de toda a gestão. A iniciativa não conseguiu votos suficientes e não foi adiante. Aí, outros vereadores definiram um período de investigação de 12 meses e conseguiram as assinaturas.

William Gentil foi a tribuna e criticou Mantovani, dizendo que o parlamentar deu entrevista falando que alguns vereadores fizeram barulho mas não entraram na CPI.

“Ontem, em um programa de TV, o vereador (Mantovani) falou que os vereadores todos fizeram barulho, mas pularam fora de participar do grupo de trabalho. Inclusive, o Mantovani já deu o parecer, de que não encontrou irregularidades e vai encerrar o trabalho”, declarou.

A CPI tem dito que se for o caso poderá ampliar a investigação. Para isso, precisa receber documentos e informações. A Comissão informou que até o momento não encontrou irregularidades e chamou a fala de Biatto de infeliz.

Flávio Mantovani disse que mais de uma vez convidou Gentil para fazer parte da CPI, que declinou. O vereador tenta fazer escândalo com tudo. “Eu nunca via uma desgraça como essa”, afirmou.

“Na hora de vir para essa Tribuna, tentar pegar qualquer vírgula, fazer escândalo e arrumar confusão […] então nós temos essa dificuldade. Já foi falado nas reuniões que essa CPI vai investigar qualquer fato que for levado ao grupo antes dos 12 meses. Inclusive, o senhor (Gentil) foi chamado umas 30 vezes para participar dessa CPI”, declarou.

Líder do prefeito e membro da CPI, Alex Chaves (MDB) seguiu na mesma linha de Mantovani. Tem havido críticas, mas pouca ajuda dos vereadores de oposição.

A CPI já ouviu um secretário municipal. Em breve, deve convocar Jair Biatto.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Anvisa mantém proibição de cigarro eletrônico no País


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira, 19, por unanimidade manter a proibição da…


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira, 19, por unanimidade manter a proibição da…

Geral

Show de Roberto Carlos É cancelado e área no Pacaembu é interditada


O show do cantor Roberto Carlos marcado para a noite desta sexta-feira, 19, em que completou 83 anos, foi cancelado…


O show do cantor Roberto Carlos marcado para a noite desta sexta-feira, 19, em que completou 83 anos, foi cancelado…