Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Dia do Pobre: após polêmica, vereador retira projeto


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/08/2019 às 19h29 Atualizado 23/02/2023 às 23h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vereador Alex Chaves (PHS) decidiu retirar de tramitação o projeto que instituía o Dia do Pobre em Maringá.

O nome da data pode mudar. A proposta gerou muita polêmica. Ouvintes da CBN Maringá lembraram que existe o Dia Nacional de Combate à Pobreza, em 14 de dezembro.

Mais cedo, o vereador explicou a finalidade do Dia do Pobre, que segue determinação do Papa Francisco, que no ano passado instituiu o Dia Mundial do Pobre.

Não é a celebração da pobreza, mas um dia especial para dar visibilidade aos mais pobres, com ações de solidariedade e até reflexão sobre políticas públicas, argumentou ele.

“O nome é esse mesmo, mas está dando essa pequena confusão. Mas explicando a proposta, a pessoa entende que na verdade é um dia para estender a mão. Maringá é uma cidade com muitas instituições, com muita gente que abre o coração e que faz muita coisa boa para quem está sofrendo e a gente entende que nesse dia essas pessoas podem fazer a diferença também”, afirmou.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação