Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Encontro Governo 5.0 reúne representantes de 350 municípios


Por AEN Publicado 02/11/2019 às 11h09 Atualizado 24/02/2023 às 21h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O encontro Governo 5.0 reuniu em Foz do Iguaçu, quinta (31) e sexta-feira (1º), representantes de 350 municípios paranaenses, dos quais 250 prefeitos. No total, foram mais de 2 mil pessoas interessadas em conhecer as iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado em todas as áreas da administração pública.

O evento teve como mote reunir prefeitos, secretários municipais e representantes de órgãos estaduais, além do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa. Os 15 secretários estaduais e os presidentes da Copel e Sanepar apresentaram as realizações de suas áreas e o planejamento das próximas ações.

Num balanço do encontro, o governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que o Estado precisa ser pensado de maneira integrada com os esforços municipais e que o Governo 5.0 é uma amostra de que as próximas iniciativas serão ainda mais inovadoras e que estarão a serviço da população.

“Internalizamos no Estado esse sentimento compartilhado e voltado para as pessoas. Queremos fazer do Paraná o estado mais inovador do Brasil, o mais integrado e o que melhor apresenta soluções transparentes para os problemas comuns. Precisamos que os prefeitos levem essa mensagem para todo o Estado”, afirmou.

O Governo 5.0 também contou com palestras de José Augusto Nardes, conselheiro do Tribunal de Contas da União, que falou sobre governança e transparência; do economista Paulo Rabello de Castro, que abordou a importância de criar metas nas prefeituras; e do coordenador-geral da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, Edercio Bento, sobre integração entre os municípios e a União.

Darlan Scalco, prefeito de Pérola e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, órgão que ajudou a organizar o evento, espera que ele seja feito novamente nos próximos anos.

“A presença maciça dos prefeitos, vereadores e secretários mostra o sucesso do encontro. Um Paraná inovador se faz com municípios inovadores. Usar a tecnologia a nosso favor é o principal recado, principalmente para melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Scalco ressaltou que os prefeitos e secretários municipais foram recebidos por todos os secretários estaduais durante todo o evento. Cada secretaria teve à disposição um estande, de onde os gestores receberam e despacharam durante os dois dias. “Essa aproximação ajuda a dirimir dúvidas nos projetos e procedimentos. O Estado ganhou com o Governo 5.0”, acrescentou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação