Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Lei do Executivo sobre a tecnologia 5G ainda não chegou à Câmara de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/11/2021 às 17h00 Atualizado 20/10/2022 às 21h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Foi aberto nesta quinta-feira, 4, o leilão da tecnologia 5G no Brasil. O leilão está sendo realizado na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deve movimentar R$ 50 bilhões. A previsão é que seja encerrado nessa sexta-feira, 5.

Enquanto isso, Maringá trabalha numa nova legislação para atualizar a cidade que tem regras rígidas em relação às antenas de transmissão de sinal. O Executivo prepara uma lei e os vereadores aguardam a chegada do texto à Câmara Municipal.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

Outras cidades já aprovaram leis modernas para a tecnologia 5G. É o caso de Porto Alegre e Santo André.

O vereador Sidnei Telles diz que se o projeto da Prefeitura demorar muito para ficar pronto, ele mesmo vai apresentar uma proposta. “Tem várias comissões estudando esta mudança nas antenas e a instalação deste novo sistema. Ainda não chegou o projeto do Executivo, mas fiz um estudo em projetos que estão funcionando em outras cidades do Brasil, como Santo André e Porto Alegre, que já aprovaram, mas estamos aguardando que o projeto venha o mais rápido possível”, disse.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Inovação, Marcos Cordiolli, disse à CBN Maringá que o projeto do Executivo está sendo “fechado” e trará muitas novidades.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…