Fechar

Política

Devido à Covid

Licitação do Eixo Monumental não tem data para acontecer

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:53 - 21 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Seplan/PMM

Finalizado no segundo semestre do ano passado, o projeto do novo Eixo Monumental de Maringá foi deixado “de lado”, ao menos momentaneamente. Devido ao coronavírus, a prioridade da Prefeitura é a saúde. A proposta do novo eixo é revitalizar o perímetro urbano que vai da Catedral ao estádio Willie Davids.


O projeto é do escritório Natureza Urbana, de São Paulo. O conceito é valorizar o espaço público e ampliar a utilização do eixo pelas pessoas. No projeto, 459 vagas para automóveis devem ser retiradas do trecho de quase dois quilômetros. 28 árvores também devem ser cortadas - que já estão mortas ou prontas para remoção. O Instituto de Pesquisas e Planejamento é quem cuida de todo o processo.


A obra toda custará R$ 50 milhões. E os processos estão prontos para licitação. Mas ainda não se sabe quando elas irão ocorrer, disse o diretor-presidente do Ipplam, Edson Cardoso.



"Nós estamos em maio e não temos ainda uma definição de datas. A expectativa é de que possamos, ainda esse ano, ter o retrocesso da pandemia e dar continuidade à obra. Os projetos estão todos prontos, mas certeza quanto à prazos não temos mais", declarou.



A escolha do projeto do Novo Eixo ocorreu por meio de um concurso.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo