Fechar

Política

Maringá

Maria Victoria comemora garantia de recursos para Hospital da Criança

Publicado por Redação GMC, 15:41 - 16 de Outubro de 2019

A deputada Maria Victoria (PP) comemora a garantia do Governo do Estado do repasse de recursos para as obras de construção do Hospital da Criança de Maringá. No próximo mês serão liberados R$ 25 milhões do orçamento deste ano e em fevereiro de 2020 mais R$ 24 milhões.



“Agradeço ao governador Ratinho Jr por dar continuidade a este projeto tão importante iniciado no Governo Cida Borghetti.”



O Hospital da Criança de Maringá é uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal, Organização Mundial da Família e prefeitura de Maringá. A ideia surgiu de uma iniciativa da deputada Maria Victória e as obras foram iniciadas em 2018 na gestão de Cida Borghetti (PP).



“Unimos esforços para construir um hospital de referência para atender as crianças de Maringá e região”, reforça Maria Victoria.



A estrutura é pré-moldada, importada dos Estados Unidos, e as obras seguem em ritmo acelerado na área do antigo aeroporto municipal. O hospital será referência para 115 cidades da região com 160 leitos, sendo 20 UTI, e um centro de pesquisa de doenças raras. A unidade vai oferecer 21 especialidades. As obras estão em ritmo acelerado e a previsão que sejam concluídas em Março do ano que vem.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo