Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá terá campanha de alistamento para jovens eleitores


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 19/11/2019 às 17h59 Atualizado 25/02/2023 às 01h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá terá uma campanha para alistamento de jovens eleitores. A ‘Semana de Alistamento do Jovem Eleitor’ inicia na próxima segunda (25) e vai até sexta-feira (29) na Justiça Eleitoral da cidade.

A ideia é incentivar a emissão do título eleitoral de jovens de 16 e 17 anos que não são obrigados, mas já podem exercer o direito de voto nas eleições de 2020. Para tirar o primeiro título, o jovem deve levar um documento de identificação com foto, um comprovante de residência e o documento do alistamento militar.

A campanha incentiva os adolescentes a participarem da vida política do país, ressalta a analista judiciária Fernanda Sala Fulgêncio. “O voto é um direito de todo cidadão, e a Justiça Eleitoral pretende ampliar o acesso a esse direito aos jovens, menores de 18 anos, cujo o número de adesões ao título de eleitor ainda é muito baixa”, ressaltou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

A Justiça Eleitoral de Maringá (Avenida Gastão Vidigal, número 605) funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O horário do atendimento pode ser agendado pelo site: www.tre-pr.jus.br.

Outras informações pelo telefone: 3226 4212.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação