Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Miguel Fernando deixa a Secretaria de Cultura de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 12/02/2020 às 10h27 Atualizado 24/02/2023 às 01h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Miguel Fernando Perez Silva anunciou nesta quarta-feira, 12, que está deixando a Secretaria de Cultura de Maringá. O agora ex-secretário utilizou uma rede social para fazer o anúncio e aproveitou a publicação para relembrar trabalhos importantes desenvolvidos nos quase dois anos em que esteve à frente da Cultura.

De acordo com Silva, quando aceitou o convite do prefeito Ulisses Maia para assumir a pasta, ele estabeleceu um prazo para si mesmo, “com metas claras e definidas”, explicou. Agora, segundo ele, esse prazo chegou ao fim.

Na publicação, o ex-secretário citou alguns dos mais importantes trabalhos desenvolvidos no período, como as novas linhas de incentivo aos artistas e a reestruturação da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) e da Virada Cultural, dois importantes eventos da área na cidade.

“Claro que tivemos dificuldades e momentos complexos, mas com a união das pessoas certas e com muito diálogo, encaminhamos as incertezas para resoluções efetivas. No entanto, chegou ao fim esse meu ciclo. Quando aceitei o convite do nosso prefeito Ulisses Maia, estabeleci a mim mesmo um prazo com metas claras e definidas. Agora, esse prazo se finda tendo esses objetivos sido alcançados”, afirmou.

Silva também esclareceu que partiu dele a decisão de deixar o cargo e que não houve nenhum conflito ou intriga, dentro ou fora da secretaria.

“Justifico essa decisão para parceiros, amigos e companheiros, devido ao fato de que optei nesse período dar mais atenção à minha família, que tanto me apoiou ao longo desse tempo que venho me dedicando de corpo e alma para a cultura maringaense. Além disso, como todo mundo, também tenho anseios pessoais e profissionais, os quais estarão em prioridade a partir de agora. E não, não tenho pretensões políticas nesse momento. Entrei sem vínculo partidário e saio da mesma forma, como um técnico, um gestor cultural.”

O ex-secretário também aproveitou o espaço para agradecer o empenho do prefeito Ulisses Maia e dos vereadores.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação