Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

MP oferece linha de crédito para pequenas empresas pagarem salários


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/04/2020 às 17h07 Atualizado 23/02/2023 às 13h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais uma medida provisória foi editada pelo Governo Federal com a intenção de preservar empregos no país. A MP 944 foi publicada nessa sexta-feira, 3, no Diário Oficial da União.

O objetivo é ajudar as empresas, pequenas e médias, a pagarem salários durante a pandemia da Covid-19. Durante dois meses as empresas poderão emprestar dinheiro a juros de 3,75% ao ano para pagar até dois salários mínimos por funcionário.

O dinheiro entra na folha de pagamento diz o advogado André Prade May. “São linhas de crédito junto aos bancos particulares e público. Esse empréstimo vai ser para empresas que estão sofrendo com os pagamentos de salários. È uma taxa [de juros] muito interessante, com carência de seis meses para iniciar o pagamento e pode ser pago em até 36 meses”, explica. 

Segundo o advogado, quando a empresa usa essa linha de crédito para pagar o salário de um funcionário, esse colaborador passa a ter estabilidade de 60 dias. “Ele não pode ser dispensado sem justa causa nesse período”, acrescenta. 

Outra medida provisória anunciada esta semana permite redução de salários e suspensão de contratos temporariamente. A nova MP complementa a medida anterior, na opinião do advogado.

Ouça a entrevista.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.  

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação