Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Neto de deputado federal ‘invade’ sessão remota da Câmara; VÍDEO


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/05/2020 às 12h35 Atualizado 22/02/2023 às 22h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na pandemia, o home office virou regra. E até os parlamentares se reúnem em sessões remotas. Trabalhando de casa não é de se admirar se algo fugir do roteiro. Barulho, animais domésticos e claro, crianças, podem surgir inesperadamente no cenário profissional.

E foi o que aconteceu na sessão remota da Câmara Federal dessa quinta-feira, 28. Bem no momento em que discursava, o deputado Enio Verri foi interrompido por um invasor que só queria papel e tesoura. E o João Miguel, de 3 anos, sabia que ia encontrar o que procurava no escritório do avô.

O deputado diz que ficou constrangido. Mas o presidente da Câmara Rodrigo Maia tratou de descontrair, convidando o João Miguel para aparecer no vídeo.

“A Câmara dos Deputados trabalha de forma remota já há mais de 60 dias. Então, eu estava aqui na minha casa em Maringá, dentro do escritório aqui, onde eu fico 10, 12 horas por dia. Ele entrou de repente, exatamente no horário que era a liderança do PT [Partido dos Trabalhadores], que são 10 minutos, que eu estava falando. Ele entrou pedindo papel e eu fiquei tão no desespero, acho que ficou claro no vídeo […]. Ai eu tentava segurá-lo e tentava continuar meu discurso e chegou uma hora que eu tive que pedir desculpa para o Presidente. Aí o Presidente Rodrigo Maia, de forma muito educada, me ajudou muito, porque ele me descontraiu: ‘Mostra seu neto’. Eu pus ele no meu colo, ele olho para o vídeo, olhou para mim e disse: ‘Mas eu quero papel’. Eu dei o papel para ele e ele saiu”, explicou Verri.

Depois da sessão, pelo WhatsApp, Rodrigo Maia mandou uma mensagem para Verri sobre o episódio.

“Ele falou que o meu neto ficou mais famoso do que eu. […] E é verdade, eu sou mais um deputado de 513, enquanto que uma entrada de uma criança de três anos na Câmara dos Deputados é algo inédito. De fato, eu nunca apareci tanto em cadeia nacional quanto o dia de ontem [quinta-feira, 28]”, disse o deputado maringaense.

Daqui para frente cuidado com o João Miguel. Melhor deixar papel e tesoura em outro lugar.

Confira o vídeo:

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação