Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Orçamento do Município para 2020 é aprovado sem emendas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/11/2019 às 19h33 Atualizado 25/02/2023 às 03h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Projeto do Executivo Municipal para o orçamento do Município para 2020 foi votado na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Maringá. Três vereadores votaram contra o projeto, o que acendeu um debate, pois sem o orçamento, a cidade pode parar.

O vereador Jean Marques, que votou contra ao lado de Chico Caiana e Dr Jamal, alegou que se preocupa com alguns pontos do orçamento, que segundo ele precisam de uma explicação mais detalhada. O custeio, que diminuiu, e a expectativa muito otimista de receita com impostos são dois deles.

Mas o vereador também apontou preocupação com o investimento pequeno em áreas prioritárias como assistência social e saúde. E comparou estes investimentos com outras áreas como cultura.

O secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto, que acompanhou a votação, explicou que a administração segue uma tendência mundial de investimento em áreas que são consideradas preventivas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação