Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Pesquisa indica que Bolsonaro é favorito na corrida eleitoral em 2022


Por Creative Hut Publicado 25/07/2020 às 19h15 Atualizado 24/02/2023 às 23h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pesquisa indica que Bolsonaro é favorito na corrida eleitoral em 2022
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Se a eleição presidencial fosse hoje, Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito. É o que indica uma pesquisa de opinião pública realizada no Brasil, pelo Instituto Paraná Pesquisas, e divulgada pela Veja. O levantamento de dados foi feito entre os dias 18 a 21 de julho.

A pesquisa mostra que o atual presidente da República venceria em qualquer cenário no primeiro turno, com percentuais entre 27,5% a 30,7%.

Além disso, ele derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo turno: o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck. 

Por outro lado, a mesma pesquisa também indica que 48,1% dos brasileiros desaprovam a gestão do atual presidente da República. Além disso, 38% consideram seu trabalho ruim ou péssimo. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação