Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Polêmica com relação às ‘sobras da Câmara’ ganha novo capítulo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/08/2018 às 12h07 Atualizado 17/02/2023 às 22h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Destinação de verbas do Legislativo a um projeto específico viola autonomia dos poderes”. É o que diz decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) de julho deste ano. Em outras palavras, entendimento do TCE pode por lenha na fogueira da polêmica com relação às sobras da Câmara de Maringá.

Na sessão do dia 2 de agosto, o vereador Belino Bravin (PP) anunciou na tribuna que o prefeito liberaria o dinheiro para os vereadores. Dos R$ 5,4 milhões devolvidos, cada vereador teria R$360 mil para indicar onde gastar. Isso se o dinheiro fosse dividido entre os 15 vereadores. Apenas treze indicaram onde gastar. Os vereadores Homero Marquese (Pros) e Chico Caiana (PTB) ficaram de fora. E se queixaram. 

Pois o assunto ainda vai render polêmica. É que uma decisão do TCE-PR, de julho deste ano, em resposta a uma consulta de um vereador de Paiçandu, determina que é vedada a devolução mensal e de valores fixos do saldo em caixa da câmara municipal à prefeitura, assim como não é possível a vinculação da devolução dos recursos a atendimento de projeto ou objetivo específico.

Ouça a reportagem da CBN Maringá.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação