Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

PR: Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito da região


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 29/07/2021 às 20h37 Atualizado 20/10/2022 às 12h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/MP-PR

A Justiça determinou o bloqueio de bens de um ex-prefeito e de ex-servidores municipais de Jussara (a 63 quilômetros de Maringá). De acordo com o Ministério Público do Paraná, eles teriam recebido pagamento irregular de diárias para viagens. A ação, ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte, indica que um dos servidores, com a possível conivência dos demais, teria recebido irregularmente cerca de R$ 148 mil em diárias.

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Cianorte determinou o bloqueio de bens de seis réus: o ex-prefeito de Jussara, dois servidores e três ex-secretárias municipais da gestão 2017-2020. Segundo apuração do MP-PR, as diárias para viagens sem interesse justificado, teriam sido pagas, entre 2013 e 2018.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

As viagens incluem destinos turísticos nacionais conhecidos, como Florianópolis-SC (23 diárias), Bento Gonçalves-RS (oito diárias), Gramado-RS (oito diárias), Rio de Janeiro-RJ (quatro diárias) e João Pessoa-PB (quatro diárias). Segundo o MP, não há apresentação dos comprovantes de despesas. Em algumas ocasiões, inclusive, um dos funcionários públicos, que chegou a ser secretário, sequer teria viajado.

O Ministério Público pede a condenação às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano causado e pagamento de multa.A reportagem não conseguiu contato com os citados pelo MP.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…