Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Prefeito pergunta a vereadores onde gastar dinheiro de sobra


Por Luciana Peña, CBN Maringá Publicado 02/08/2018 às 16h17 Atualizado 17/02/2023 às 21h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todo ano a Câmara Municipal de Maringá devolve à prefeitura o dinheiro que não gastou. O Legislativo tem um orçamento, podendo gastar até 5% da receita tributária da Prefeitura.

Geralmente a Câmara pede em torno de 3% e, nos últimos anos, tem sobrado dinheiro. No ano passado, a sobra foi de R$ 5 milhões. O dinheiro voltou para a prefeitura e, como num acordo de cavalheiros, os vereadores podem sugerir ao prefeito onde gastar.

Geralmente, eles indicam melhorias nos bairros onde têm eleitores. Na sessão desta quinta-feira (2), dois vereadores se queixaram. Em entrevista à CBN Maringá, o vereador Chico Caiana, que já foi presidente do Legislativo e devolveu dinheiro à prefeitura, reclamou porque desta vez ficou de fora. 

 

O vereador Homero Marchese se queixou porque desconhecia esta prática, que pode ser legal, mas parece imoral, segundo ele. Ele diz que ficou assustado. Ouça a entrevista.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda uma resposta.

Leia mais notícias de Maringá e de Política. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação