Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá pretende reformular proposta regime único


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/02/2020 às 12h18 Atualizado 23/02/2023 às 23h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá pretende reformular a proposta de regime único. A decisão vem após o Ministério Público dar parecer negativo à proposta do município, que está na Câmara Municipal. Segundo o MP, faltam informações e existe a possibilidade de criar um problema para a Previdência no futuro.

O vereador Carlos Mariucci (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Maringá, sugeriu que fosse criada uma força-tarefa. O município quer permitir que os servidores celetistas possam se tornar estatutários, proposta que tem recebido críticas do Observatório Social, também, por falta de informações.

O secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, diz que a equipe dele irá se empenhar em reanalisar os dados para possibilitar essa mudança. “A gente tem que abrir o debate com a Câmara Municipal, com os servidores públicos, com a comunidade. O cálculo do índice de gasto com pessoal é muito sensível, tanto pela arrecadação, quanto pelo gasto com a folha de pagamento, e a todo momento essa perspectiva pode mudar”, afirma. 

Ouça a entrevista completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação