Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Professor Oriovisto e Flávio Arns são eleitos senadores


Por Folhapress Publicado 07/10/2018 às 22h13 Atualizado 18/02/2023 às 13h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A eleição para o Senado no Paraná neste domingo (7) surpreendeu: foram eleitos o neófito Oriovisto Guimarães (Podemos), professor e fundador do grupo educacional Positivo, e o ex-senador Flavio Arns (Rede), que está sem mandato desde 2015.

Oriovisto fez 29% dos votos válidos, e Arns, 23%, segundo parciais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com 90% das urnas apuradas.

Ficaram de fora da disputa os dois favoritos das pesquisas: o atual senador Roberto Requião (MDB), que liderava as pesquisas, fez 14% dos votos.

O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), terminou em sexto lugar, com 3,6%.

Richa foi preso em meio à campanha eleitoral, numa investigação por suspeitas de desvios, e disse que sua prisão foi arbitrária e teve objetivos políticos.

Cabos eleitorais de Ratinho Junior (PSD), eleito em primeiro turno para o governo do Paraná, gritavam, na sede do TRE: “Não é mole, não; o Oriovisto tirou o Requião”. Oriovisto integrava a chapa de Ratinho.

Foto de capa: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação