Fechar

Política

Economia

Serviço no Paraná tem melhor desempenho que no Brasil

Publicado por Redação GMC,, 13:59 - 17 de abril de 2018

O setor paranaense de serviços cresceu 2,7% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), crescimento é contrário ao verificado no Brasil, que teve queda de 2,2% no setor, na mesma base de comparação. O Paraná teve o segundo melhor desempenho do país, atrás apenas de Roraima, com aumento de 3,3%.


No acumulado do primeiro bimestre, o setor registrou alta de 0,9% no Paraná e o Brasil queda de 1,8%. Em fevereiro na comparação com janeiro, com ajuste sazonal, o estado teve alta de 2% e o Brasil ficou praticamente estável (0,1%).


Os transportes são destaque dentro do setor que, mesmo com a safra menor, continua crescendo. Em fevereiro, o setor de transportes, serviços auxiliares ao transporte e correio registrou alta de 13,4% em relação a fevereiro de 2017. No primeiro bimestre a alta foi de 10,1%.


Outro desempenho positivo veio dos serviços prestados às famílias, com 2,2% na comparação entre os meses de fevereiro e de 5,9% no acumulado do ano. Na comparação com igual mês do ano passado, tiveram queda serviços de informação e comunicação (-9,1%) e profissionais administrativos e complementares (-2,2%). Na comparação entre os bimestres, esses segmentos registraram perdas de 9,4% e 4,6% respectivamente.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo