Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Suplentes tomam posse na Câmara de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 02/02/2019 às 11h45 Atualizado 19/02/2023 às 20h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os agora vereadores Dr. Jamal (PSL) e Professor Niero (PV) tomaram posse oficialmente em sessão especial nesta sexta-feira (1º). Eles assumiram a função na Câmara de Maringá após Paulo do Carmo (PSL) e Homero Marchese (Pros) serem eleitos para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As galerias da Casa ficaram lotadas na sessão especial – a primeira do ano. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou.

Dos novos vereadores, professor Niero foi o primeiro a discursar. Ele agradeceu a presença da família ali, e também amigos e alunos. E aí se lembrou de quando optou por se candidatar ao cargo. Nas eleições de 2016, e obteve 1874 votos.

Ouça a entrevista na CBN Maringá

Dr. Jamal, médico na cidade, relembrou a trajetória militar. O PSL, sigla presidida por ele em Maringá, é o partido do presidente Jair Bolsonaro. O vereador obteve 1604 votos nas eleições de 2016.

Os dois novos parlamentares já entraram em duas comissões na casa. Não houve eleição para as funções pois já havia consenso.

Dr. Jamal entrou como membro na CPG, a Comissão de Políticas Gerais, no lugar de William Gentil, do PTB. Professor Niero entrou na Comissão de Direitos Humanos, no lugar de Altamir da Lotérica, do PSD.

Nas demais comissões, apenas uma alteração. Odair Fogueteiro, do PHS, entrou no lugar de Chico Caiana, do PTB, na Comissão de Finanças de Orçamento. A Comissão de Constituição e Justiça, que dá parecer aos projetos de lei, permanece como era: com Jean Marques, do PV, na Presidência, Carlos Mariucci, do PT, como vice, e Alex Chaves, do PHS, como membro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação