Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

TC-PR abre procedimento para analisar CPI do Transporte Público


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 21/09/2019 às 12h22 Atualizado 24/02/2023 às 08h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Tribunal de Contas do Paraná abriu um procedimento para avaliar minuciosamente o relatório final da CPI do Transporte Público de Maringá. A Coordenadoria de Gestão Municipal do TC, um dos braços de trabalho do órgão, comunicou a Coordenadoria-Geral de Fiscalização, outro braço, que o conteúdo deveria ser analisado.

A decisão é desta quinta-feira (19). Os vereadores de Maringá foram comunicados nesta sexta (20).

A CPI do Transporte Público foi realizada no segundo semestre de 2018. Composta por cinco vereadores, após três meses o grupo pediu o fim do contrato entre a Prefeitura de Maringá e a Transporte Coletivo Cidade Canção.

Entre outros motivos, apontou alto valor da passagem sem justificativa e movimentações financeiras confusas. O documento foi encaminhado a diversos órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado.

A abertura do procedimento não garante uma abertura de inquérito ou investigação de contrato. Mesmo assim, o vereador Alex Chaves (PHS), que presidiu a CPI, avaliou a decisão como positiva em entrevista à CBN Maringá.

O vereador Sidnei Telles (PSD) se manifestou pelas redes sociais. Ele foi o relator da comissão e reforçou que é a hora de rever o contrato.

A CBN entrou em contato com a diretoria da TCCC, que informou não saber qual teria sido a movimentação do Tribunal de Contas. Por conta disso, a empresa preferiu não se manifestar.

Neste ano, a TCCC também está sendo investigada pelo Ministério Público em Maringá devido à licitação vencida em 2011. Além disso, tem tido disputas com a gestão do Executivo Municipal.

 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação