Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

TJ-PR acata pedido da Câmara e impede que ‘Pó Royal’ reassuma mandato


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 13/08/2022 às 13h06 Atualizado 20/10/2022 às 15h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu a liminar que permitia que Roberto Cauneto Picoreli, do União Brasil, conhecido como ‘Pó Royal’, reassumisse o mandato como vereador na Câmara de Paranavaí.

A decisão publicada nessa sexta-feira, 12, é do juiz substituto Antonio Franco Ferreira da Costa Neto.

A Câmara Municipal de Paranavaí havia entrado na Justiça com um recurso à liminar de ‘Pó Royal’ para reassumir o mandato após ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Ele havia conseguido voltar ao cargo na última quarta-feira, 10. ‘Pó Royal’ estava afastado do Legislativo de Paranavaí desde o dia 16 de maio.

Na liminar, o vereador afirmou que não foi intimado sobre a quarta reunião da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investigou o caso.O argumento foi aceito pela juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí.

No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná afirmou no despacho que Pó Royal não pode “presumir prejuízo pela ausência de participação do agravado na 4º Reunião da Comissão Processante”.

O juiz também afirmou na decisão que “o que se denota é que o recorrido pôde exercer o contraditório, e este foi tão efetivo, que levou ao convencimento da Comissão Processante sobre a nulidade da mídia colhida no evento do qual não participou”.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Roberto Picoreli, mas a informação é que de ele vai recorrer da decisão.

O vereador era investigado por quebra de decoro parlamentar, acusado de perseguição a duas ex-namoradas. No dia 3 de agosto, a CPP da Câmara de Paranavaí aprovou a cassação do mandato do vereador, que desde o início nega as acusações.

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…